Total de visualizações de página

domingo, 27 de março de 2011

Abuelita cientopiés y sus muchos zapatos.

Ainda estou  perdidamente apaixonada por este. Talvez não consiga, mesmo, viver sem ele.
 
Mas sou volúvel como Lolita, de Nabocov, Anita, de Donato, e é só entrar em outro site de sapatos e um novo amor instala-se em meu coração.
Voltando ao meu primeiro sapato, terei de fotografar e postar minha foto de "um aninho". Como sempre em fotos de bebês, meus pés estão com os dedinhos apontando para o céu com um sapatinho de... lã! Minha paixão mesmo - já deu pra perceber - são sapatos de salto alto. E um simples salto alto não me basta. Deve ser um sapato de salto altíssimo. Qualquer dia saio como Lady Barbara.

No dia em que eu sair com um desses, vou na cadeira de rodas e levo a bengala pra dar uns passinhos bem rebolados e cheios de charme. k k k k k k k k! Mas saltos altos, altíssimos, never, nerver, never, vou desistir.
Não disse que sou volúvel como Anita, como Lolita?
Vejam só outra deslumbrância - agora também sou Odorico Paraguassu... - que encontrei há pouco.

Já desapaixonei  daquele preto-perua, adornado de flores. A paixão desgastou-se, mas o amor continua. Não estou conseguindo viver sem ele, ainda. Ah... a cor vermelha - além de sapatos - também é minha paixão. Calcinha vermelha, sutiã vermelho, body vermelho, vestido vermelho, pulseiras vermelhas... uf! e tudo o que de vermelho existe. Sem segundas intenções, ó mentes poluídas. Mas gosto também... que não morri ainda. O difícil tá sendo arranjar um parceiro cheiroso, arrumadinho, galante, leal, inteligente, e que não seja cafageste. Tá muito difícil, quase impossível arrumar um parceiro assim. Então... que as teias de aranha tomem conta, porque não me achei no lixo. rsrsrsrsrs!
E continuo na minha sapataria virtual.
Meu primeiro sapato de salto, usei depois que completei quinze anos. As mães não deixavam a gente usar salto alto antes dos quinze. Hoje até aquela peruinha, filha do Tom Cruise, usa. E ela deve ter uns cinco anos, quando muito.
Mas esse primeiro salto alto, era uma bobagenzinha de cinco centímetros, uma sandália branca, comprada com as economias que eu fiz dando aulas particulares em casa (desde os doze anos). Acho que já nasci professora.
Se você acha que análise sintática é qualquer coisa parecida com a Teoria da Relatividade - que você sempre ouviu falar, mas nunca entendeu direito - venha ter uma aula de análise sintática comigo e você nunca mais vai esquecer. Uso a Teoria do Infalível e, se não aprender comigo aqueles sujeitos, predicados, objetos diretos e o escambau, garanto que nunca mais aprenderá na vida, e com mais ninguém que não seja professoranika. Aproveite enquanto estou aqui no planetinha, porque estou no Cabo Canaveral, em contagem regressiva: one, two, three... Aliás, todos estamos nessa desde o momento em que nascemos. Eu, porém, estou mais perto do nine... ten!... buuuuuuuum!... foguete lançado com sucesso! porque já tenho muitas horas de voo, sou fumante, estou acima do peso, estou sedentária porque meu ciático não está permitindo fazer as caminhadas que sempre faço há mais de vinte anos. Também não estou podendo ir à academia. Hidroginástica? Nem moooooooooorta! hidro é coisa de véia e não sou VÉIA, ora bolas! Tenho a idade de meu espírito: a idade que eu tinha quando usei meu primeiro sapato de salto alto. Aviso: é só o ciático deixar de me infernizar a vida, que me voy a la rumba: vou pra Argentina com Inês. E lá, não sou amiga do rei, mas Córdoba passará a ser minha Pasárgada, minha e de Maneco Bandeira, bem entendido. Vou aprender a falar fluente a língua inglesa - com professores falando espanhol - vixe! Meus Tico e Teco terão uma síncope!... Ah... e vou frequentar aulas de tango pra ser capaz de figurar o tango até em cima de um tijolo. k k k k k k !
Nem sei por que não tive um enfarto ainda. Quase todo mundo da minha idade já teve. Eu?... Nããããããããõ!

Por hoje a

cansou de escrever.

Como eu gostaria de ser novamente... Caperucita Roja...

                                                  Lobo Maaaaaaaaaaaaaaaaaaalo!...


Xau..
A bruxa volta "qualquer hora,/ qualquer dia,/ pra falar de amor/ [e de sapatos]/ seja onde for...

Ademán. Los perros latem e a caravana de caperucitas rojas passam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário