Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de março de 2011

abuelitapeligrosa: Aqui tem de tudo - Armazém de secos e molhados

abuelitapeligrosa: Aqui tem de tudo - Armazém de secos e molhados: "Na cidade em que moro, a Prefeitura promove, anualmente, um concurso de poesia cujos vencedores têm seus poemas publicados nos ônibus da cid..."

Aqui tem de tudo - Armazém de secos e molhados

Na cidade em que moro, a Prefeitura promove, anualmente, um concurso de poesia cujos vencedores têm seus poemas publicados nos ônibus da cidade.
Fotografei - muito mal, aliás, dois desses poemas.



No ano passado, com essa mania que tenho de poetar, concorri ao POEMAS NO ÕNIBUS. É obvio que nem classificada fui. Mas gostaria de compartilhar minha contribuição ao concurso.
                               Há poesia na dor, na flor, no elevador.
Também há poesia no ônibus,
No abre e fecha de portas.  

“Chupa um chicré, meu fio,
Quando dé vontade de bebê.”
(Velhinha bem intencionada, ao adolescente embriagado.)

“Chega junto, ‘bonecrinha’!”
(De um amante apaixonado.)  

“Com todo o respeito, senhora, jogue na loteria e vá pra p.q.p. !”.
( Bêbado bem vestido a uma senhora incomodada
cujo ombro servira de travesseiro.)  

Andar de coletivo é somatório lírico
A esta usuária com alma de poeta.  

Mudemos de assunto e falemos de carnaval.
Minha fantasia deste ano não ficou pronta ainda. Mas posso adiantar que vou sair assim (minha musa carnavalesca):


E para não fugir à regra de sempre, meu avatar de sempre.
Divirtam-se que a vida é curta...

 

Bruxa que é bruxa, apronta todas e eu menti. Meu carnaval será assim, com o livro do Garcia Márquez que estou lendo:



Mais uma mentirinha: da foto só fica a rede, porque esse mar azul da cor do céu não faz mais parte de minha vida. Mas foi meu companheiro por dezesseis anos: Rio Grande do Norte, Brasil.




quarta-feira, 2 de março de 2011

Aqui tem de tudo - Armazém de secos e molhados

Completamente sem inspiração, resolvi relembrar velhos carnavais. O carnaval está aí e temos de celebrar a alegria e a vida. É que fiz uma visita ao psiquiatra e os medicamentos me fizeram parar de chorar a grande perda de meu Popote. Próximo dia 11 faz 4 meses que estamos sem ele aqui no plano terrestre. E não vou chorar mais essa ausência porque, de acordo com minhas convicçoes filosóficas e religiosas, minha dor só atrapalharia a evolução dele lá na esfera onde se encontra agora. Desejo a ele o bem-estar e a saúde de que esteve privado por tanto tempo e que seja muito feliz, com muita luz em seu caminho e muitas oportunidades de evoluir espiritualmente.

Falando em carnaval e em relembranças, me veio a mente um carnaval em que eu estava brigada com meu namorado - o único namorado que tive na vida e que ficou comigo por 44 anos, 72 dias e 6 horas. É facil fazer a conta porque nos conhecemos num dia 30 de junho.
Bem... estávamos brigados e eu resolvi cair na folia. Fiz uma fantasia de charleston (verde), com franjinhas e tudo, e um belo arranjo de penas no cabelo. Completava o look carnavalesco, um sapato rasteirinho de lamê dourado - rasteirinho para poder foliar à vontade.
No dia do baile a que eu ia, coloquei toda a parafernália carnavalesca em cima da cama.
E eis que, lá pelas quatro da tarde, alguém entrou esbaforido em casa dizendo que minha futura  sogra estava chegando - a diaba da véia foi lá em casa conferir onde eu estava.
Gente! foi só o tempo de arrebanhar as quatro pontas da colcha da cama, fazer uma trouxa com o aparato canavalesco e jogar tudo embaixo da cama. Eu não desejava que ele soubesse que eu ia cair na folia sem ele - a gente se amava muito e tivéramos uma rusga por qualquer coisa tola.
A véia foi embora, juntei a trouxa de sob a cama, esperei a hora chegar e... caí na folia.


Não vou cair na folia este ano de 2011 porque a bruxa não está com o coração preparado ainda, mas devo celebrar a vida porque o Velho lá de cima não decidiu ainda me levar e tenho um montão de gente que me ama e que precisa de mim.

Relembremos, então, velhos carnavais.
                         
http://www.youtube.com/watch?v=jHspzqxoSYU