Total de visualizações de página

sábado, 2 de abril de 2011

abuelitapeligrosa: Abuelita cientopiés y sus muchos zapatos.

abuelitapeligrosa: Abuelita cientopiés y sus muchos zapatos.: "O assassinato da curcubitácea Lembram o bordão da Erundina do PT? Sou mulher, sou nord[és]tina... eu? 'sou mulher, [mulheríssima, porque mi..."

Abuelita cientopiés y sus muchos zapatos.

O assassinato da curcubitácea

Lembram o bordão da Erundina do PT? Sou mulher, sou nord[és]tina... eu? "sou mulher, [mulheríssima, porque minha metade masculina é gay] sou gordinha, moro longe e... não sei de nada. Quando cheguei, a véia já estava morta.  O "não sei de nada", nada tem a ver com mensalão, ó mentes poluídas!...
Mas... brevemente não serei mais gordinha, porque estou fazendo a dieta do jerimum. É assim: você degusta, bem lentamente pra dar a sensação de saciedade, uma porção média de jerimum, a mishshtura do cardápio do dia e salada crua à vontade.

Tenho assassinado, um dia sim, um dia não, um jerimum de tamanho médio, isto é, enfio minha faca de cozinha bem afiada no bucho do bichinho e corto em duas metades. E levo ao fogo uma das metades que deverá dar para dois ou três dias de dieta. Aviso: se você comer muito jerimum e muita mishshtura, vai continuar engordando...

Para quem não sabe ou nunca foi ao Nordeste [e não sou muito boa em Botânica],  "jerimum" é um alimento do gênero, família, espécie... da moranga, abóbora etc. 

Hoje estou falando "abobrinhas", mesmo, literalmente!  E não me perguntem se aquela "abobrinha" pequena e verde, que alguns chamam de abobrinha italiana, serve para a dieta, porque eu não sei... Só sei que ela contém muito poucas calorias.

"Mishtura" é mistura com sotaque nordestino.  São as proteínas: o frango, a carne vermelha ou os frutos do mar. Um de cada vez. Mas, em se tratando de nordestino na condição de anfitrião... vixe! é fartura d+ da conta. Compareci a um almoço, numa casa de praia. Às dez horas, serviram caranguejo, às onze, churrasco de picanha. Bom... então não iam servir mais nada. Mentira! Às duas horas chamaram para o almoço e veio à mesa um caldeirão com carnes torradas [lá, carne frita é carne torrada]: carne ovina [bode - sem catinga, porque os nordestinos primam pela higiene], carne bovina, frango, + macarrão, arroz, feijão de corda, maionese de batatinha, legumes variados [inclusive a curcubitácea] e muitas outras saladas. Pensei: agora não vem mais nada mesmo. Mas... lá pelas cinco, convidaram os hóspedes para um café sertanejo, algo parecido com o café colonial que servem em Gramado. Biscoitos, pães, geléias, linguiça frita, água pura bem gelada, água de coco, suco de maracujá, de graviola, de cajá, suco de caju, café, leite, manteiga. E muitas frutas: laranja, banana, melancia... [ops! até hoje não sei se melancia é fruta ou legume, mas não vou consultar o dicionário]. E os gaúchos ainda acham que o RS tem a cozinha + farta do Brasil.

Já confessei aqui que ainda não consegui ler um livro inteiro de Proust, mas acho que sei o que é ser proussiano. É quando a gente está fazendo algo e, de repente, vêm à cabeça mil coisas para rememorar. Ai, a gente vai até a escrivaninha - no tempo dele não havia computador - e escreve, escreve, escreve, e o romance fica daquele tamanhão de À Sombra das Raparigas em Flor. Parece-me que é isso ser prussiano, porque Proust escreveu ... das Raparigas em Flor a partir da visão do fundo da xícara em que tomava o chá. Ele não lia o futuro na borra do café, mas é como se lesse, porque esse tal romance tem dado o que falar e o que escrever a respeito. (!)

Bem... estava eu enfiando a faca bem no meio da moranga [era uma cabotiá] e me pareceu que era como se estivesse esfaqueando alguém. Aí pensei numa moranga apunhalada... e desisti. Apesar de meu blog ser um amontoado de abobrinhas, tento ser inédita e Caio Fernando Abreu já havia escrito O ovo apunhalado.
Tá explicado agora o porquê do assassinato da curcubitácea? Belo tema para a produção de um texto, e belo título também! Estou sendo óbvia... não sou Proust.

E vamos às amenidades. A
encontrou esta maravilha ontem.


Preto, clássico, peep toes, meia pata e com uma fivela de brilhinhos pra você arrasar no casamento do filho da tia do cunhado daquele seu colega de faculdade. Simplesmente fantástico.

Aviso: estou comprando na net todos esses sapatos do blog. Em breve construo um galpão no terreno ao lado para acomodar os brinquedinhos da abuelita

.

Tenho ainda muitas histórias de sapatos para contar. Há aquele sapato cor de

,
aquele outro adornado com couro de

e muitos, muitos outros sapatos e histórias acerca deles.

Ah...ainda tem a história do Lalaco, do Lobo Malo, de um sapato que a vovozinha arquiduquesa comprou na http://www.arezzo.com/. Meus pezinhos de arquiduquesa só aceitam sapatos da http://www.arezzo.com/ , porque é uma das poucas grifes que não me fazem doer os pés.

Gente, estou fazendo merchandising, [Gigi também faz no facebook!], mas não estou ganhando nada com isso. Talvez até seja anti-ético, ou ilegal segundo as leis da publicidade, mas eu não poderia deixar vocês sem saber das minhas preferências e do quanto necessito de conforto para andar. Pés de arquiduquesa têm gosto refinado e exigem conforto.

Ah... tendo em vista que primo pelo ineditismo, passarei a me autodenominar arquiduquesa. Baronesa é a Vera Maria, minha amiga [e que agora decidi que é minha irmã também] desde o 2º grau. Não sei se ela está aceitando essa condição de irmâ por afinidade... Espero que ela me diga alguma coisa aqui no blog.

E por hoje, chega. Ademán.

P.S.: Vocês consultaram o wikipedia pra saber quem foi Ibrahim Sued? Não? Ô gente que não se importa com a cultura inútil. Eu me importo e é por isso que sempre tenho tanto assunto.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

abuelitapeligrosa: Abuelita cientopiés y sus muchos zapatos.

abuelitapeligrosa: Abuelita cientopiés y sus muchos zapatos.: "wowowowowowo! Já passei dos 700 acessos. [acessos no blog, bem entendido] Ah... tô assim hoje - Lalaco aprontou, Lobo Malo não aprontou aind..."

Abuelita cientopiés y sus muchos zapatos.

wowowowowowo! Já passei dos 700 acessos. [acessos no blog, bem entendido]
Ah... tô assim hoje - Lalaco aprontou, Lobo Malo não aprontou ainda, mas sei que vai aprontar, e muito. Então tive um acesso de loba na pele de uma gata.

http://www.youtube.com/watch?v=AlvaSnAoseM

Desço do salto alto, chuto o pau da barraca, armo barraco, entorno o balde cheio de leite...
é assim. Maldooooooooosa!
Xau!  Ademàn...

quinta-feira, 31 de março de 2011

abuelitapeligrosa: Abuelita cientopiés y sus muchos zapatos.

abuelitapeligrosa: Abuelita cientopiés y sus muchos zapatos.

abuelitapeligrosa: Abuelita cientopiés y sus muchos zapatos.

abuelitapeligrosa: Abuelita cientopiés y sus muchos zapatos.: "Tô c'a bixiga taboca. Deixe de muganga, Lobo Malo! Senão... ó: eu conto tudo pro Lalaco e, aí, tu vais ver o que é bom pra tosse. Ai..."

Abuelita cientopiés y sus muchos zapatos.

Tô c'a bixiga taboca.
Deixe de muganga, Lobo Malo! Senão... ó: eu conto tudo pro Lalaco e, aí, tu vais ver o que é bom pra tosse.


Ainda não esqueci da história do Lalaco. Qualquer dia eu volto e conto.

O meu negócio agora é SAPATOS.

Vejam só o que descobri na net! Desing top line para o inverno 2011. As européias já usaram algo parecido. Vi aqui, http://www.thesartorialist.blogspot.com/, um blog fantástico que posta fotos de pessoas elegantes - ou interessantes, ou vestidas de modo excêntrico - andando na rua... Paris, Nova York, Florença, Roma, Tóquio e outras cidades mais. O dono do blog circula pelas grandes capitais do mundo, fotografando. Vejam só quem ele postou no blog - uma ítalo-brasileira, aquele pessoa com quem qualquer mulher gostaria de se parecer:



Mas falemos do que tem me trazido até aqui, sapatos.
Eis o que encontrei, de um pink muuuuuuuito "cheguei", sonho de consumo de perua que se preza:


Depois dessa jóia cor-de-rosa, as hirtórias de meus sapatinhos ficaram até sem graça. Mas... conto assim mesmo.

É a respeito de um azul marinho, de uma pelica feito seda, um daqueles modelos bem apertados na altura dos dedos dos pés, mais conhecido por "tortura chinesa". Já disse que "sou mulher, sou pobre, sou gordinha e moro longe", mas meus pés e meu bom gosto são da mais aristocrática e refinada das BARONESAS.
Então, calcei meu sapato azul marinho e saí a passear com o namorado. Andando... e os pés doendo. Andando um pouco mais, e os pés prendendo fogo, quase soltando faíscas. Andando um pouco mais e... chorei de dor, mas não descalcei aquela cópia perfeita de uma peça tortura-da-Santa-Inquisição... Afinal, estava passeando com o namorado e não ficava bem a uma baronesa descalçar os sapatos em plena rua. Chorei até chegar em casa, descalcei o bendito azul marinho e... que alívio. Eram lágrimas de dor e de felicidade. Tive um dia de passista de escola de samba, com a ressalva de que meus pés não sangraram. Digam: tem coisa melhor do que arrancar dos pés um sapato hiper, ultra apertado?
E, agora, mais um dos meus favoritos.
Mas não teria coragem de usar. Os pés da baronesa não suportam sandálias de tirinha. Mas que é lindo, é!... De tirar o fôlego!  Esse eu deixo para as baronesas de verdade e para as top models porque parece que essas criaturas têm os pés feitos de algo que transcende a matéria.

Por hoje, chega, porque a bruxa-centopeia-pés-de-baronesa-caperucita-roja está um pouco injuriada com Lobo Malo. Mas continua remoendo a ideia de Lalaco e sua hilária história.

Ademàn... Los perros ladran y las caperucitas rojas pasan. (sorry! Ibrahim Sued.)

P.S.: Não sabes quem foi Ibraim Sued. Vai no http://www.wikipedia.com/ que ela te explica.

domingo, 27 de março de 2011

abuelitapeligrosa: Abuelita cientopiés y sus muchos zapatos.

abuelitapeligrosa: Abuelita cientopiés y sus muchos zapatos.: "Ainda estou perdidamente apaixonada por este. Talvez não consiga, mesmo, viver sem ele. Mas sou volúvel como Lolita, de Nabocov,..."

Abuelita cientopiés y sus muchos zapatos.

Ainda estou  perdidamente apaixonada por este. Talvez não consiga, mesmo, viver sem ele.
 
Mas sou volúvel como Lolita, de Nabocov, Anita, de Donato, e é só entrar em outro site de sapatos e um novo amor instala-se em meu coração.
Voltando ao meu primeiro sapato, terei de fotografar e postar minha foto de "um aninho". Como sempre em fotos de bebês, meus pés estão com os dedinhos apontando para o céu com um sapatinho de... lã! Minha paixão mesmo - já deu pra perceber - são sapatos de salto alto. E um simples salto alto não me basta. Deve ser um sapato de salto altíssimo. Qualquer dia saio como Lady Barbara.

No dia em que eu sair com um desses, vou na cadeira de rodas e levo a bengala pra dar uns passinhos bem rebolados e cheios de charme. k k k k k k k k! Mas saltos altos, altíssimos, never, nerver, never, vou desistir.
Não disse que sou volúvel como Anita, como Lolita?
Vejam só outra deslumbrância - agora também sou Odorico Paraguassu... - que encontrei há pouco.

Já desapaixonei  daquele preto-perua, adornado de flores. A paixão desgastou-se, mas o amor continua. Não estou conseguindo viver sem ele, ainda. Ah... a cor vermelha - além de sapatos - também é minha paixão. Calcinha vermelha, sutiã vermelho, body vermelho, vestido vermelho, pulseiras vermelhas... uf! e tudo o que de vermelho existe. Sem segundas intenções, ó mentes poluídas. Mas gosto também... que não morri ainda. O difícil tá sendo arranjar um parceiro cheiroso, arrumadinho, galante, leal, inteligente, e que não seja cafageste. Tá muito difícil, quase impossível arrumar um parceiro assim. Então... que as teias de aranha tomem conta, porque não me achei no lixo. rsrsrsrsrs!
E continuo na minha sapataria virtual.
Meu primeiro sapato de salto, usei depois que completei quinze anos. As mães não deixavam a gente usar salto alto antes dos quinze. Hoje até aquela peruinha, filha do Tom Cruise, usa. E ela deve ter uns cinco anos, quando muito.
Mas esse primeiro salto alto, era uma bobagenzinha de cinco centímetros, uma sandália branca, comprada com as economias que eu fiz dando aulas particulares em casa (desde os doze anos). Acho que já nasci professora.
Se você acha que análise sintática é qualquer coisa parecida com a Teoria da Relatividade - que você sempre ouviu falar, mas nunca entendeu direito - venha ter uma aula de análise sintática comigo e você nunca mais vai esquecer. Uso a Teoria do Infalível e, se não aprender comigo aqueles sujeitos, predicados, objetos diretos e o escambau, garanto que nunca mais aprenderá na vida, e com mais ninguém que não seja professoranika. Aproveite enquanto estou aqui no planetinha, porque estou no Cabo Canaveral, em contagem regressiva: one, two, three... Aliás, todos estamos nessa desde o momento em que nascemos. Eu, porém, estou mais perto do nine... ten!... buuuuuuuum!... foguete lançado com sucesso! porque já tenho muitas horas de voo, sou fumante, estou acima do peso, estou sedentária porque meu ciático não está permitindo fazer as caminhadas que sempre faço há mais de vinte anos. Também não estou podendo ir à academia. Hidroginástica? Nem moooooooooorta! hidro é coisa de véia e não sou VÉIA, ora bolas! Tenho a idade de meu espírito: a idade que eu tinha quando usei meu primeiro sapato de salto alto. Aviso: é só o ciático deixar de me infernizar a vida, que me voy a la rumba: vou pra Argentina com Inês. E lá, não sou amiga do rei, mas Córdoba passará a ser minha Pasárgada, minha e de Maneco Bandeira, bem entendido. Vou aprender a falar fluente a língua inglesa - com professores falando espanhol - vixe! Meus Tico e Teco terão uma síncope!... Ah... e vou frequentar aulas de tango pra ser capaz de figurar o tango até em cima de um tijolo. k k k k k k !
Nem sei por que não tive um enfarto ainda. Quase todo mundo da minha idade já teve. Eu?... Nããããããããõ!

Por hoje a

cansou de escrever.

Como eu gostaria de ser novamente... Caperucita Roja...

                                                  Lobo Maaaaaaaaaaaaaaaaaaalo!...


Xau..
A bruxa volta "qualquer hora,/ qualquer dia,/ pra falar de amor/ [e de sapatos]/ seja onde for...

Ademán. Los perros latem e a caravana de caperucitas rojas passam.