Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de março de 2011

Abuelita cientopiés y sus muchos zapatos.

Tô c'a bixiga taboca.
Deixe de muganga, Lobo Malo! Senão... ó: eu conto tudo pro Lalaco e, aí, tu vais ver o que é bom pra tosse.


Ainda não esqueci da história do Lalaco. Qualquer dia eu volto e conto.

O meu negócio agora é SAPATOS.

Vejam só o que descobri na net! Desing top line para o inverno 2011. As européias já usaram algo parecido. Vi aqui, http://www.thesartorialist.blogspot.com/, um blog fantástico que posta fotos de pessoas elegantes - ou interessantes, ou vestidas de modo excêntrico - andando na rua... Paris, Nova York, Florença, Roma, Tóquio e outras cidades mais. O dono do blog circula pelas grandes capitais do mundo, fotografando. Vejam só quem ele postou no blog - uma ítalo-brasileira, aquele pessoa com quem qualquer mulher gostaria de se parecer:



Mas falemos do que tem me trazido até aqui, sapatos.
Eis o que encontrei, de um pink muuuuuuuito "cheguei", sonho de consumo de perua que se preza:


Depois dessa jóia cor-de-rosa, as hirtórias de meus sapatinhos ficaram até sem graça. Mas... conto assim mesmo.

É a respeito de um azul marinho, de uma pelica feito seda, um daqueles modelos bem apertados na altura dos dedos dos pés, mais conhecido por "tortura chinesa". Já disse que "sou mulher, sou pobre, sou gordinha e moro longe", mas meus pés e meu bom gosto são da mais aristocrática e refinada das BARONESAS.
Então, calcei meu sapato azul marinho e saí a passear com o namorado. Andando... e os pés doendo. Andando um pouco mais, e os pés prendendo fogo, quase soltando faíscas. Andando um pouco mais e... chorei de dor, mas não descalcei aquela cópia perfeita de uma peça tortura-da-Santa-Inquisição... Afinal, estava passeando com o namorado e não ficava bem a uma baronesa descalçar os sapatos em plena rua. Chorei até chegar em casa, descalcei o bendito azul marinho e... que alívio. Eram lágrimas de dor e de felicidade. Tive um dia de passista de escola de samba, com a ressalva de que meus pés não sangraram. Digam: tem coisa melhor do que arrancar dos pés um sapato hiper, ultra apertado?
E, agora, mais um dos meus favoritos.
Mas não teria coragem de usar. Os pés da baronesa não suportam sandálias de tirinha. Mas que é lindo, é!... De tirar o fôlego!  Esse eu deixo para as baronesas de verdade e para as top models porque parece que essas criaturas têm os pés feitos de algo que transcende a matéria.

Por hoje, chega, porque a bruxa-centopeia-pés-de-baronesa-caperucita-roja está um pouco injuriada com Lobo Malo. Mas continua remoendo a ideia de Lalaco e sua hilária história.

Ademàn... Los perros ladran y las caperucitas rojas pasan. (sorry! Ibrahim Sued.)

P.S.: Não sabes quem foi Ibraim Sued. Vai no http://www.wikipedia.com/ que ela te explica.

4 comentários:

  1. Obrigada, Vera Maria... Já estava querendo ficar tristinha porque não estavas me seguindo. Amigo - e irmão - tem de estar junto, no melhor e no pior. rsrsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  2. ahhhh,amei esse rosa! eu quero!! embora meu tipo preferido seja um pep toe..e rosa então ,seria td!!! ;-)
    Bjss!!!Òtima quinta feira!

    ResponderExcluir
  3. Abuelita.. Muito booommmm!!! Acho que vou comprar um sapato novo!!!! Preto!!!! Beijão

    ResponderExcluir
  4. Amei abuelita, nem sempre posso entrar, afinal trabalho sabe como é né. Adorei, beijos.

    ResponderExcluir