Total de visualizações de página

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Aqui tem de tudo - Armazém de secos e molhados









Já fui Caperucita, já tive um Lobo Malo, malo... Hoje estou bruxa. E... diretamente do caldeirão da Nika para todos os seguidores, e para aqueles que só mandam mensagem dizendo que leram meu blog - sigam-me, pô! - IOMPO.
Absolutamente sem inspiração para escrever.
Então vai um IOMPO.
(iiiiiiiiiiiii. o mismo prato de ontem!)

POETA DE ARAQUE

Aqui tem quero-quero,
da corruíra já falei,
tem maritacas
(caturritas, abestada!)
por conta das araucárias muitas.
Tenho uma no quintal.
Olha a ambigüidade...
Caturrita ou araucária?
Araucária ainda menina.
Espero, ano que vem,
que as maritacas nidem
na frente da minha casa.

Tem canário-da-terra,
sabiás atrevidos
a saborear as amoras,
pica-paus sem noção
que só cantam ao amanhecer.
Não falta o carcará,
também vulgo gavião,
rabo-de-palha, bem-te-vi...
(Detesto essa mania de imitar Mário de Andrade.)

E o galo branco da vizinha (?!)
que canta dia e noite.
(Numa geladeira sem uso,
foi posto a dormir 

com a porta fechada.
Espero que a vizinha tenha deixado
pelo menos uma fresta
pro bicho respirar).
Mas de dia ele me alegra
com seu canto sem fim.

Na redondeza tem também
três ongs de cachorros...

ó! - o galo acabou de cantar.
Cantou de novo!
Chiiii, cara, cantou de novo!
... de novo!
... de novo!
...........
Não falo mais do galo,
caso contrário não sobra tempo
pra falar de outras coisas.

Falávamos mesmo de quê?
Ah... de aves e de cachorros...
Esse galo me atrapalhou.

Quando a chuva parar
e o tempo melhorar,
o sol voltar a brilhar,
espero que venhas conferir
e do galo branco muito rir...
(puta merda!
que monte de rima pobre!)









As fotinhos, somente quem mora nas beiradas de uma grande capital brasileira - diga-se área rural - vai entender.
Beijim, bejim, pau, pau. Até a próxima. Eu vou, mas eu volto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário