Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de março de 2011

Aqui tem de tudo - Armazém de secos e molhados

Na cidade em que moro, a Prefeitura promove, anualmente, um concurso de poesia cujos vencedores têm seus poemas publicados nos ônibus da cidade.
Fotografei - muito mal, aliás, dois desses poemas.



No ano passado, com essa mania que tenho de poetar, concorri ao POEMAS NO ÕNIBUS. É obvio que nem classificada fui. Mas gostaria de compartilhar minha contribuição ao concurso.
                               Há poesia na dor, na flor, no elevador.
Também há poesia no ônibus,
No abre e fecha de portas.  

“Chupa um chicré, meu fio,
Quando dé vontade de bebê.”
(Velhinha bem intencionada, ao adolescente embriagado.)

“Chega junto, ‘bonecrinha’!”
(De um amante apaixonado.)  

“Com todo o respeito, senhora, jogue na loteria e vá pra p.q.p. !”.
( Bêbado bem vestido a uma senhora incomodada
cujo ombro servira de travesseiro.)  

Andar de coletivo é somatório lírico
A esta usuária com alma de poeta.  

Mudemos de assunto e falemos de carnaval.
Minha fantasia deste ano não ficou pronta ainda. Mas posso adiantar que vou sair assim (minha musa carnavalesca):


E para não fugir à regra de sempre, meu avatar de sempre.
Divirtam-se que a vida é curta...

 

Bruxa que é bruxa, apronta todas e eu menti. Meu carnaval será assim, com o livro do Garcia Márquez que estou lendo:



Mais uma mentirinha: da foto só fica a rede, porque esse mar azul da cor do céu não faz mais parte de minha vida. Mas foi meu companheiro por dezesseis anos: Rio Grande do Norte, Brasil.




Um comentário:

  1. Agradeço a sua visita ao meu blog "Eu li..." e aproveito para a informar que tenho dois blogues de poesia, a saber:

    http://cateespero.blogs.sapo.pt/

    e

    http://euli.blogs.sapo.pt/

    Fico à espera da sua visita e, entretanto, continue com este interessante blog.
    António Silva

    ResponderExcluir