Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de abril de 2012


Menina, tô bege! (bege é com jota ou com gê?)

Só se ouve abuelita dizer: Menina, tô bege! O face me aprontou uma daquelas! Paguei o maior mico!
Abuelitapeligrosa disse num site de relacionamentos de amigos que viajam ao redor do mundo que embarcava para a Bélgica num determinado dia, o face agendou e... tava feita a cagada! O face noticiou a partida de abuelita. Uma das primas belgas pediu licença no trabalho para ir ao aeroporto, outra providenciava carro para voarem as tranças pela Europa. E era abueliata indo a Londres,  atravessar o canal da Mancha no trem subterrâneo, Luxemburgo, Paris,  tomar café numa calçada da margem esquerda do Sena enquanteo vê o Bateau Mouche cheio de gente, passar uma tarde em Montmartre,   atravessar a fronteira da Alemanha e tirar umas fotos só pra dizer que esteve lá, extasiar-se com as flores da Holanda - até uma bizarra viagem no Expresso Oriente -  e o escambou... E abuelita não viajou. E como explicar a todos que não ia se o face dizia que ela ia, depois de todos já estarem sabendo que a viagem havia sido cancelada? Alarme falso no face.
E era um tal de dar explicações, pedir desculpas, enviar e-mail, teclar no msn... Alarme falso, pessoal. Eu já havia dito que não ia...

As criaturas não têm mais privacidade e esse face é um baita de um fofoqueiro. Privacidade, ó... zero. Se abuelita vai a Santa Catarina, a Microsoft vai atrás; abuela chega à Argentina e o Dr. Google anuncia aos quatro ventos a cidade onde ela está e até um mapa com o local aproximado de onde ela se encontra. O Google só falta dar endereço completo, telefone e a roupa que abuelita está vestindo. Affffffffff! O Mac Luhan avisou e a gente não escutou: esse mundo tá mesmo uma aldeia... Pior... um vilarejo onde todos se conhecem e fofocam de todos.
E antes que vovó mude de cor - ou para mudar de cor mesmo - eis as novidades. Este primeiro é como vovó ficou com o mico que pagou: de pernas pro ar e a cabeça escondida numa toca de coruja.








Os cães ladram, a caravana passa e abuelita volta... se ainda tiver coragem depois do mico que pagou por conta desse face alarmista e fofoqueiro.

8 comentários:

  1. I LOVE the purple shoes, they are soooo gorgeous :)

    ResponderExcluir
  2. The link won't let me sign in I was looking forward to reading your blog. Maybe there is one letter missing or wrong? by Launna Krivousov

    ResponderExcluir
  3. It is not a opinion, I was explaining the link does not work, I was trying to help you & others see your blog.
    by Robb Welsh

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Mas deixem que os cães ladrem e espalhem pelos quatro cantos que não foste a Bélgica, pras Europas... Outras oportunidades aparecerão.Mas ELES não conhecem o mini latifúndio da Aboelitapeligrosa, não fica nenhum um pouco atrás para as maravilhas de primeiro mundo...

    ResponderExcluir
  5. Ora, Norinha! És muito gentil. Mas o minifúndio é mesmo meu castelo, meu oásis.

    ResponderExcluir
  6. Linda abuelita, e eu que já estava fazendo esta viagem contigo! Quem sabe iremos mesmo juntas logo, logo. Adoraria tomar café - e pagar uma nota alta- no Des Magots - como sonha a Vera- fazer mil fotografias da arquitetura, só caminhar pelas ruas, voltar e contar muitas histórias. A Europa que nos aguarde, como se diz por aí.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Aí, vovó, hein! mandando ver... show de bola.

    ResponderExcluir