Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vovozinhapirigueti


Possui um domínio foderoso  da língua portuguesa, mas às vezes escreve  bruxa com ceagá. Esquece as panelas no fogo e sai para a caminhada vespertina. E por aí vai... Oh, céus! Agora, perguntem a ela a senha do hotmail, do bol, do uol, do gmail, do Orkut, do face,  dos sites de relacionamentos, o nª do CPF, do RG, da agência e da conta bancária, o nº do telefone de todo mundo, o endereço complicado da prima que mora na Holanda, o endereço e o telefone da filha que mora no exterior? Ela sabe tudo de cor. Ah... é a perda da memória recente... Ela é velha. Ela está com a doença  do Dr. Alemão. Vai  ter de ir ao geriatra o quanto antes... Pra  que estes sapatos com o salto desta altura? Vai precisar de uma bengala para sair com eles.

Vovozinhapirigueti nem aí... Quer celebrar a vida apesar da idade, da hérnia de disco, dos quilos a mais, das rugas, do cabelo branco (que ela pinta de vez em quando, por livre e espontânea pressão dos filhos e amigos), apesar da perda recente de alguém que ela muito ama. Ama e vai amar sempre, enquanto permanecer neste mundo dos vivos. As mães não foram feitas para assistir à partida de um filho... antes dela.

E vovozinha ataca na internet. O que vovozinha apronta, não tá no gibi!

Primeiro vovó precisa contar como chegou a este fantástico mundo cibernético. Foi um amigo que a convidou para um site de amizades. Vovó não quis ser indelicada, adicionou-se e esqueceu o que havia feito. [A  putinha da memória traindo vovó de novo.] Um ano e meio depois, um velhinho de um país qualquer da América Latina pedia permissão para adicioná-la. E a esbórnia virtual tomou conta do mundo caduco de vovopirigueti. Ela sempre foi caduca, desde que nasceu. Fora da casinha...  Por isso nunca quis experimentar maconha. Já era meio lelé ao natural, imaginem com uma alteração de consciência?!

Gentem, não imaginam o que acontece no virtual mundo das amizades entre homem e mulher!

Vovó foi e foi com tudo... Não tinha nada a perder e nem dar conta de sua vida a ninguém – uma das vantagens da mulher sozinha e com idade. Por outro lado, vovó é mente aberta. Já viu de tudo nesse mundo e tudo que viu e vivenciou nos sites de amizades coloridas não abalaria seu sólido mundo-open-mind.

BRUNA SURFISTINHA DA TERCEIRA IDADE? Por aí...  Com Bruninha, o blog era à vera. Ela saía com os caras e depois postava o desempenho. Com vovó era tudo virtual.
Outra hora ela volta.
Até mais.




Um comentário:

  1. Qualquer semelhança autobiográfica é mera coincidência. Não pergunte ao poeta de onde ele tira inspiração. Da mesma forma, não pergunte ao escrevinhador de onde sai tanto assunto.

    ResponderExcluir